16 de novembro de 2010

Esses Gatos Maravilhosos!

Paxá e sua primeira medalha como melhor SRD (sem raça definida)!
Exposição realizada em 2009

 Dizem que o cão é o melhor amigo do homem. Não vou negar isso, realmente é impressionante o companheirismo que o cão proporciona ao seu dono. Já em relação aos felinos, dizem que eles são traiçoeiros e que se apegam apenas ao lugar e não ao dono. Aqui vou discordar totalmente!
O que as pessoas tem que entender é que as características dos dois são completamente diferentes. Enquanto o cão tem uma personalidade carente, que precisa de companhia e atenção constantes, o gato não! Ele tem a sua independência, ele respeita a idividualidade dos outros e gosta que respeitem a dele. O que para muitas pessoas pode parecer um ato traiçoeiro, nada mais é do que brincadeira própria dos felinos. Vocês tem que entender que gatos tem unhas afiadas e que eles brincam com as patas. Então, tomem cuidado na hora de brincar! Mas dizer que os felinos não são companheiros é uma tremenda mentira. Eu tenho um gato que quando ele morava aqui em São Paulo (agora ele virou um gato caiçara... rs), sentia quando eu estava para chegar em casa e ficava me esperando na porta todos os dias. Os gatos são muito inteligentes e cada um tem seus próprios costumes, além de serem animais limpíssimos. O Paxá (meu gato) tem algumas manias muito engraçadas e próprias: gosta de ficar de barriga pra cima para receber carinho, beber água com a pata, empurrar a ração seca para o pote da água e depois pegá-la com a pata e comê-la (isso é muito engraçado!), pular nas minhas costas quando estou agachada para brincar, fazer carinho quando estou triste ou chorando, etc etc. Agora, como ele mora na praia com o meu irmão, todas as vezes que chego lá e chamo por ele, ele vem correndo. Isso confirma que não é só ao lugar que ele se apega, mas também às pessoas! Então, se você está na dúvida de adquirir um gato por causa dessa crendice, esqueça tudo isso e curta o seu gato... os felinos são maravilhosos! Para vocês babarem um pouco vejam algumas fotos de raças que eu já fotografei. E aqui vai o endereço de dois sites de amigos criadores de cães labradores e gatos da raça mainecoon: www.canilravagnani.com.br e www.omainecoon.com.br. Tenha um companheiro e cuide bem dele! Tenha a certeza de que ele vai saber retribuir muito bem o carinho e atenção que você dá! 

Labradores - Canil Ravagnani

Labradores - Canil Ravagnani


Aretha - Gatil Ravagnani

Tiffany - Gatil Ravagnani

Nenhum comentário:

Postar um comentário