7 de outubro de 2015

ITÁLIA, UMA VIAGEM INESQUECÍVEL!

Assisti a vários filmes que tinham a Itália como cenário: Candelabro Italiano, Anjos e Demônios, O Turista, Cartas para Julieta e Sob o Sol da Toscana. Este último se passava na região da Toscana e na Costa Amalfitana e foi aí que eu resolvi que eu iria conhecer a Itália de qualquer forma, principalmente essas duas regiões que eu me apaixonei no filme. Chamei várias amigas para irem comigo, mas nenhuma podia tirar férias na mesma época que eu, então, pela primeira vez, resolvi viajar sozinha. 



Passeio de gôndola pelo Grand Canal - Veneza


Adorei, foi uma experiência maravilhosa!!! Aprendi que a gente tem que fazer isso pelo menos uma vez na vida, para saber como vamos reagir a nossa própria companhia. Me adorei como companheira de viagem... foi divertido, libertador e pura aventura... muito bom! Com certeza, vou repetir mais vezes! Você não tem que dar satisfação de nada, faz aquilo que tem vontade, come a hora que quer, bebe o quiser, é uma experimentação constante.

Claro que apesar de viajar sozinha, conheci muitas pessoas. Ou seja, você nunca está realmente sozinho, desde que você esteja aberto a conhecer pessoas. Toda vez que eu viajo, eu não estabeleço limites. Quero conhecer tudo: gastronomia, cultura, o povo, hábitos locais, artesanato, tudo o que se possa imaginar. Porque se não fizermos isso, a nossa viagem vai ficar pela metade... temos que mergulhar e respirar tudo que faz parte daquele lugar. 

Coliseu - Roma


Catedral de São Pedro - Vaticano

Mas vamos lá ao meu relato sobre os preparativos e sobre a própria viagem. Comecei com os preparativos uns três meses antes. O meu passaporte estava em dia, então foi menos uma preocupação. Não fiz pacote, pois eram muitos destinos e eu não queria ficar amarrada a nenhuma programação (a sensação de liberdade começou aqui... rs). Fiz uma pesquisa sobre os principais destinos na Itália e claro os destinos que eu já havia escolhido (Toscana e Costa Amalfitana) e aqueles que me recomendaram. Como eu iria percorrer a Itália de norte a sul, resolvi fechar a passagem chegando em Veneza e voltando por Nápoles. Claro que isso encareceu um pouco a passagem, mas valeu a pena, pois ganhei mais tempo para passear. 
Catedral e Torre de Pisa

O roteiro ficou da seguinte forma: Veneza, Pádua, Verona, Cinque Terre, Pisa, Lucca, Florença, San Gimignano, Siena, Tivoli, Roma, Pompéia, Costa Amalfitana, Capri e retorno por Nápoles (esta não conheci, pois só embarquei no avião para retornar ao Brasil). 



Vista dos Faraglioni - Ilha de Capri

Naveguei muito pela Internet, pesquisando sobre tudo, as principais atrações de cada lugar, a gastronomia, programas culturais, passeios, museus, etc etc. Tudo que eu pude comprar pela internet antecipadamente, eu comprei, porque na Itália as filas para entrar em qualquer atração são absurdas. Com isso, acabei economizando muito tempo de espera. Ufa! Os blogs de muitas pessoas me ajudaram com várias dicas, além de descobrir coisas que só mesmo os viajantes descobrem... rs rs. Ou seja, os preparativos foram uma viagem virtual até que a própria se concretizasse.

Catedral de Santa Maria del Fiore - Florença - Toscana

Fechei a passagem pela Lufthansa (via Munich), pois era muito mais em conta do que a Alitália (que era vôo direto). Não me arrependo, apesar de acrescentar duas horas a mais de viagem. A Lufthansa é uma companhia ótima, fui super bem atendida. Depois comecei a pesquisar os hotéis. Usei dois sites que recomendo e funcionaram super bem: www.booking.com e www.hoteis.com. Pelo Booking fechei dois hotéis e os demais fechei pelo Hoteis.com e ainda ganhei uma diária grátis para a minha próxima viagem. Depois o outro item foi decidir se iria me deslocar de trem ou de carro pelo país. Depois de muitos cálculos, acabei me decidindo pelo carro, o qual também aluguei num site que eu recomendo muito www.rentalcars.com. Eles realmente buscam o preço mais em conta. Aluguei o veículo de uma locadora italiana local chamada Maggiore. Funcionou super bem e dirigi um carro ótimo que aqui no Brasil não tem: Ypsilon da Lancia. Já aluguei duas vezes por este site e recomendo, sem medo!


Após fechar a passagem, hotéis e aluguel de carro, fui para as principais atrações de cada cidade que eu iria visitar e o que eu poderia comprar de ingressos antecipadamente. Essa realmente foi uma pesquisa dura, mas bem divertida! Nos próximos posts, irei comentar sobre cada uma das cidades que visitei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário